Em evento, Certel Energia oficializa início das obras de subestação em Forquetinha

Com isso haverá alivio de carga nas subestações de Lajeado e Canudos do Vale


0
Evento de lançamento da obra contou com a presença de autoridades (Foto: Caroline Silva)

Pensando no futuro e na alta demanda do consumo de energia, a Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia), de Teutônia, oficializou em evento nesta segunda-feira (31), o início das obras de uma subestação, em Forquetinha. A área está localizada na Vila Storck, na divisa entre Lajeado e Forquetinha. A cooperativa vai aplicar em torno de R$ 11,5 milhões na execução do projeto, com potência que será de 26,6 MVA.

A área está localizada na Vila Storck, na divisa entre Lajeado e Forquetinha (Foto: Caroline Silva)
Evento de lançamento da obra contou com a presença de autoridades (Foto: Caroline Silva)

O presidente da Certel Energia, Erineo José Hennemann, ressalta que o novo projeto trará vantagens para os associados e clientes. “Temos uma previsão de crescimento da região em todas as classes de consumo e essa subestação fica no centro de carga, estamos sempre nos antecipando com as demandas de nossos associados, é uma opção de interligação com outras regiões, ela vai ser uma garantia de fornecimento de energia”, destaca.

Presidente da Certel Energia, Erineo José Hennemann (Foto: Caroline Silva)

Hennemann também fala que, em caso de problemas nas subestações de Lajeado ou Canudos do Vale, a de Forquetinha ajudará a não deixar os clientes desatendidos. “O mais importante é que a esta subestação servirá para, em caso de defeito na subestação de Lajeado ou Canudos do Vale, ela será responsável pela distribuição de energia, garantindo o fornecimento e podendo atender toda a região”, comenta.

Prefeito de Forquetinha Paulo Grunewald (Lidiane Mallmann/O Informativo)

O prefeito de Forquetinha, Paulo Grunewald, comemora o investimento no município e agradece a cooperativa. “Vai ajudar muito as famílias, empresas e no geral é um reforço para nosso município”, diz.

A prefeitura de Forquetinha vai auxiliar com serviços de terraplenagem, abertura de ruas, aterramento do local da obra e fazer alterações no sistema viário projetado para evitar problemas no trânsito futuramente.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui