Em função do aumento de casos de covid-19, Mato Leitão cancela Encontro de Terno de Reis

O evento estava previsto para ocorrer na noite desta sexta-feira (7), no palco instalado na rua coberta ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde


0

Diante do aumento nos casos positivos de covid-19, a Prefeitura de Mato Leitão cancelou o 27º Encontro Municipal de Terno de Reis. O evento estava previsto para ocorrer na noite desta sexta-feira (7), no palco instalado na rua coberta ao lado do Colégio Estadual Poncho Verde.

A decisão pelo cancelamento foi tomada pelo Executivo após avaliação do atual momento da pandemia que registra crescente aumento de casos positivos, especialmente nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Saúde informa que é grande a movimentação de pessoas com sintomas gripais na UBS Central, na Ala Covid.

Até por volta das 9h desta quinta-feira (6), cerca de 15 pessoas buscavam atendimento médico, sendo que 4 novos casos covid-19 já foram confirmados. Mato Leitão está neste momento com 16 casos ativos.

A prefeitura lamenta a decisão pelo cancelamento do Encontro de Terno de Reis, uma vez que 12 grupos (Mato Leitão, Venâncio Aires, Passo do Sobrado e Rio Pardo) estavam confirmados para se apresentar no tradicional evento. Por outro lado, o Executivo reforça a necessidade de ações preventivas para evitar o contágio de covid-19. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui