Em janeiro, Venâncio Aires recebeu em média, um novo imigrante por dia

Além do atendimento na rede municipal, como em educação e saúde, os imigrantes tem à disposição em Venâncio Aires o acompanhamento a suas famílias.


0
Foto: Prefeitura de Venâncio Aites / Divulgação

Cerca de 250 pessoas são assistidas em Venâncio Aires no programa Setor de Imigrante, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. Em busca de melhores condições para a realização deste trabalho, a secretária Claidir Kerkoff e a assistente social, responsável pelo programa, Sandra Andreia Mendonça Soares estiveram no Serviço Jesuíta a Imigrantes e Refugiados Brasil, em Porto Alegre.

Conforme o setor de acolhimento a imigrantes e refugiados de Venâncio Aires, somente no mês de janeiro, a secretaria registrou a média de um novo imigrante acolhido no projeto, por dia. O programa que é realizado há um ano em Venâncio Aires, acompanha atualmente imigrantes de cinco países: Venezuela, Haiti, Argentina, Colômbia e El Salvador. Conforme a secretária, o programa recebe recursos do Governo Federal. Por outro lado, o recurso não acompanha o aumento no número de pessoas assistidas, e precisa ser revisto, para garantir a continuidade do programa.

Além do atendimento na rede municipal, como em educação e saúde, os imigrantes tem à disposição em Venâncio Aires o acompanhamento a suas famílias, através de visitas dos profissionais da assistência social, concessão de benefícios eventuais e encaminhamento de documentação necessária para se regularizarem. AI/LF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui