Em meio à pandemia, casal lida com o isolamento e supera problemas no coração e um câncer

"Veio tudo junto. Tivemos que nos isolar, eu tive problemas no coração e minha esposa descobriu um câncer", conta Miguel Franz


0
Casal Miguel (68) e Lúcia Franz (68) (Foto: Joel Alves)

O casal Miguel (68) e Lúcia Franz (68) moram em um sítio na Localidade de Picada Santa Clara, no município de Santa Clara do Sul. Ambos já são aposentados: ele trabalhava na construção civil, ela, como professora.

Aposentados e com os três filhos criados, pensavam em descansar e fazer atividades que antes não eram possíveis. No entanto, veio a pandemia e tiveram que ficar isolados dos familiares e amigos.

Além da angústia de ficarem separados das pessoas que tanto amam, surgiram outros problemas. Miguel descobriu que tinha problemas no coração e se obrigou a fazer um cateterismo. “Hoje estou bem, mas tomo remédios e não posso fazer esforço”, fala ele.

Confira o relato do casal

 

No mesmo período, Lúcia Franz descobriu um câncer no útero, passou por cirurgia no mês de agosto do ano passado e fez sessões de quimioterapia. “O pior foi ter que ficar longe do meu marido, pois ele não pode me acompanhar no hospital devido a covid”, lamenta Lúcia.

Hoje o casal está se recuperando muito bem, e para se manterem ocupados no sítio, plantam aipim, feijão, abóbora, cana de açúcar e hortaliças. Também fazem melado, chimia e doces. “Já pensei em morar em um apartamento, mas lá com certeza não poderíamos produzir o que produzimos aqui. Sem falar que não teríamos esse contato com a natureza”, conta Lúcia.

Foto: Joel Alves

Texto: Joel Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui