Em nome da saúde mental, famosas abandonam o uso de filtros nas redes sociais

Taís Araújo, Astrid Fontenelle, Eliana e Mari Gonzalez são algumas das famosas que aderiram ao movimento #nofilter


0
Taís Araújo, Astrid Fontenelle e Mariana Goldfarb (Foto: Reprodução/ Instagram)

Verdade seja dita: quem nunca usou um filtro do Instagram e se achou “melhor assim”? Ou até só se sentiu à vontade para gravar aquele stories porque sabia que podia contar com o filtro ‘Paris’ depois? Desde que as redes sociais surgiram, há a discussão sobre imagens perfeitas demais para serem verdade, da pele impossível aos cafés da manhã dignos de novela das 9. Em 2021, com todo o tempo que temos passado online, essa conversa é mais urgente do que nunca e se estende ao uso dos filtros de realidade aumentada.

Como na internet nem tudo o que reluz é ouro, muitas vezes, um retoque inocente pode extrapolar as telas e fazer com que a gente queira alterar a vida real. Nos últimos meses, não são poucos os dermatologistas e cirurgiões contando que suas pacientes chegam no consultório usando filtros como referência de beleza. Com a pandemia de coronavírus, nossas vidas foram tomadas em cheio pela realidade virtual, e essa questão se tornou ainda maior. Seja para ficar mais “apresentável” numa reunião de trabalho ou mostrar às amigas o momento #yoga do dia, atire a primeira pedra quem não usou um “filtro de beleza” pelo menos uma vez em 2020.

Em nome da saúde mental, famosas estão abandonando o uso de filtros nas redes sociais. Taís Araújo, Astrid Fontenelle, Eliana e Mari Gonzalez são algumas das famosas que aderiram ao movimento #nofilter

Fonte: Revista Quem

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui