Em novo decreto, Prefeitura de Teutônia reforçará proibição de aglomerações em espaços públicos

Decreto proibirá o ajuntamento de pessoas em locais como praças, Centro Administrativo, pista de skate e centro de eventos.


0
Prefeito em entrevista à Rádio Independente (Foto: Tiago Silva)

Com o aumento de casos de Covid-19 em Teutônia, a administração editará novo decreto ainda nesta sexta-feira (3) para reforçar a fiscalização. O objetivo, explica o prefeito Jonatan Brönstrup, é coibir as aglomerações em espaços públicos, que serão fechados. O decreto proibirá nos finais de semana o ajuntamento de pessoas em locais como praças, Centro Administrativo, pista de skate e centro de eventos.


ouça a entrevista

 


Conforme o prefeito, o decreto reforçará as instruções para a fiscalização da Vigilância Sanitária, Departamento de Trânsito e Brigada Militar atuarem na dissuasão de pessoas. “Estamos delimitando a circulação em espaços públicos, de passeio, em loteamentos em construção utilizados para atividades não essenciais no fim de semana”, explica.

Brönstrup ressalta que a medida é uma resposta ao relaxamento na adesão às medidas de segurança sanitárias e à chegada do inverno. O decreto expõe a preocupação com a inclusão da região na bandeira vermelha de classificação de risco. “Já tivemos a experiência da bandeira vermelha. Sabemos que dificulta diversas atividades econômicas, especialmente o comércio”, pontua.

Para o prefeito, “não podemos colocar a conta somente no comércio”. Por isso, defende a conscientização e a prevenção da população. “Você, tomando os cuidados, protegendo a si mesmo e as pessoas que estão próximas de você, estará contribuindo para que não avancemos pra a bandeira vermelha”, pede o gestor municipal.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui