Em posse dos vereadores, Ernani de Castro é eleito presidente da Câmara de Estrela

Cerimônia restrita a autoridades e imprensa ocorreu no plenário Bento Rodrigues da Rosa, e também empossou o prefeito e vice do município.


0
Foto: Júlio César Lenhard

Os vereadores de Estrela eleitos para a legislatura 2021-2024 foram empossados de forma oficial na manhã desta sexta-feira (01). Em uma cerimônia restrita aos novos eleitos, funcionários da casa legislativa e imprensa, os novos edis realizaram o juramento de posse comandado pelo então presidente da Câmara, João Braun (PP).

Após a posse dos novos responsáveis pela vereança estrelense, foi realizada a eleição da nova mesa diretora, que de forma unânime elegeu a chapa composta por Ernani de Castro (MDB) como presidente, Márcio Mallmann (PP) como vice-presidente e Luis Fernando Kalsing (PTB) como secretário. Castro vai para o seu terceiro mandato como presidente.

No mesmo evento, o novo prefeito Elmar Schneider (PTB), e o vice-prefeito João Schäfer (PSD) tomaram posse. Em seu discurso, o novo chefe do executivo anunciou Valderês da Rosa, o Maninho (PTB) como o líder de bancada do governo na Câmara.

A primeira sessão ordinária ocorre na próxima segunda-feira (04), às 18h30 no plenário Bento Rodrigues da Rosa. JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui