Em quatro dias, cerca de 300 pessoas testam positivo para a covid-19, em Estrela

Apesar do número de ativos alto, nenhum leito de UTI covid do hospital está ocupado na tarde desta sexta-feira (14)


0
Foto: Vinicius Mallmann

Em quatro dias, cerca de 300 pessoas testaram positivo para a covid-19 no município de Estrela. Neste período de tempo, o município realizou 1.000 testes, em todos os postos de saúde, ou seja, 30% de casos foram confirmados.

O lote, que era uma reserva que o município possuía, deve chegar ao fim até o final da tarde desta sexta-feira (14), afirmou o secretário municipal de saúde, Celso Kaplan. Para repor os testes, o município aguarda a disponibilização da Secretaria Estadual da Saúde.


OUÇA A REPORTAGEM 


Secretário municipal de saúde, Celso Kaplan (Foto: Vinicius Mallmann)

De acordo com o secretário, com o aumento no número de casos, as pessoas também voltaram a procurar os postos de saúde para se vacinar. “A procura está bem grande por testes e também por vacinas. Ontem (quinta-feira), realizamos a primeira ação de drive-thru deste ano, onde nós fizemos mais de 600 vacinas de primeira, segunda e terceira dose. Já hoje (sexta-feira), a procura também está bem grande aqui no posto central pelas doses ”, destacou.

Apesar do disparo no número de ativos, o Hospital de Estrela não registrava nenhum paciente internado em decorrência da doença na tarde desta sexta. Desde o início da pandemia, Estrela possui 4.428 casos confirmados para a covid. Destes, 4.098 são considerados recuperados, ou seja 92,5%. Além disso, o município vacinou 26.981 pessoas com a primeira dose, 25.794 pessoas estão imunizadas, que fizeram segundas ou dose única e 7.696 doses de reforço foram aplicadas.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui