Em referendo, Suíça aprova casamento para pessoas do mesmo sexo

País é o 30º no mundo e 17º na Europa a aprovar o casamento igualitário. Decisão sobre alterar o código civil do país para incluir o casamento para todos ganhou com 64% dos votos; cidadãos também decidiram sobre taxação de renda vinda de investimento


0
Três casais – da esquerda para a direita, um de dois homens, um de duas mulheres e um de um homem e uma mulher – comemoram a aprovação do casamento igualitário na Suíça em Berna, capital do país, neste domingo (26) (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)

A Suíça aprovou, em referendo feito neste domingo (26), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A decisão sobre alterar o código civil do país para incluir o casamento para todos ganhou com 64% dos votos. Pouco mais de metade da população suíça (52%) votou no referendo. Com o resultado, a Suíça passa a ser o 30º país no mundo e o 17º na Europa a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os suíços também também decidiram, neste domingo, sobre uma iniciativa popular para aumentar a taxação de renda vinda de investimentos como juros, dividendos e aluguéis. A decisão vencedora, nesse caso, foi a de não aumentar os impostos sobre esse dinheiro, com cerca de 65% dos votos.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui