Em reunião, Comitê Covid de Lajeado discute novas medidas restritivas

Encontro ocorreu no auditório do Hospital Bruno Born (HBB)


0
Prefeito Marcelo Caumo (Foto: Joel Alves)

Na tarde desta quarta-feira (19), o prefeito Marcelo Caumo, membros do Comitê Covid de Lajeado e representantes de diversos setores estiveram reunidos no auditório do Hospital Bruno Born (HBB).

A situação da pandemia no município e as próximas medidas que serão adotadas nos próximos dias, tendo como base o Sistema 3As de Monitoramento, foram discutidas no encontro.

À reportagem, o diretor-executivo do Hospital Bruno Born (HBB), Cristiano Dickel, ressaltou que o objetivo da reunião é demonstrar para os representantes dos setores de que forma o comitê regional enxerga os dados e como se antecipa na tomada de decisões.


OUÇA A PARTICIPAÇÃO DO diretor-executivo
do Hospital Bruno Born 

 


Segundo ele, o sistema apontou um aumento no número de casos e atendimentos. “Esse sistema que utilizamos para capturar as informações não é o mesmo que o Estado utiliza. Se conseguirmos trabalhar em conjunto, com engajamento da população, vamos novamente achatar esse aumento nos atendimentos e manter as atividades”, disse.

O diretor-executivo revela que a idade média das pessoas internadas por coronavírus baixou. “Não temos visto casos de pacientes que já passaram o ciclo da vacina”, comenta.

Para o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o encontro foi produtivo. Na visão do gestor municipal, as medidas restritivas devem ser definidas pensando no coletivo.


OUÇA A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO DE LAJEADO


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui