Em reunião da Amvat, secretário sinaliza programa de pavimentação asfáltica para municípios

Além disso, estava na pauta o Negocia RS, que tem como objetivo a quitação total ou parcial de débitos do Estado com prefeituras


0

Nesta sexta-feira (14) ocorreu mais uma assembleia virtual da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). O convidado foi o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, para apresentar ações da pasta, entre elas o Negocia RS, que tem como objetivo a quitação total ou parcial de débitos de saúde do Rio Grande do Sul com municípios por meio do pagamento com bens imóveis.

O secretário, que está a frente da secretaria há cerca de 45 dias, garantiu apoio aos municípios e destacou a importância do programa de negociação. “Esse programa é excepcional, conseguimos contemplar os municípios com prédios próprios e terrenos do Estado que não estão mais sendo utilizados”, comenta.

Já o assessor de Busato, Guido Bamberg, falou sobre o programa de pavimentação asfáltica aos municípios e usou como exemplo o trecho de acesso ao Cristo Protetor, de Encantado. “Consiste em pavimentações de trechos de vias urbanas, que não são de competência do Daer. A gente usa um exemplo clássico que é da cidade de encantado, o acesso ao Cristo Protetor. Essa via, que tem 2 km ao monumento, muito provavelmente estará contemplada nesse programa porque ele tem um apelo turístico muito forte”, explica.

Além desta reunião, a Amvat terá mais duas assembleias virtuais neste mês de maio.  O presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Gabriel Souza, participa na próxima sexta-feira (21).


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui