Em reunião extraordinária do G18, municípios decidem deixar a Amvat

Além de Encantado, os municípios de Roca Sales, Anta Gorda, Arvorezinha, Putinga, Relvado, Doutor Ricardo, Vespasiano Corrêa, Muçum e Ilópolis também estão se retirando da Amvat


1

Na tarde desta segunda-feira (13), aconteceu no Auditório Brasil, na Prefeitura de Encantado a reunião extraordinária do G18 (Grupo dos Municípios da Região Alta do Vale do Taquari), onde decidiram sair da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

A reunião foi iniciada pelo prefeito de Encantado, José Calvi, que salientou a importância da Amvat, uma entidade fundada há 60 anos em Encantado, mas com o tempo esqueceu a parte alta do Vale do Taquari.

“Há 60 anos, iniciava em Encantado a Amvat e hoje estamos aqui reunidos para dizermos que não permaneceremos mais na entidade”, fala Jonas Calvi.

Em suas falas, os prefeitos salientaram suas insatisfações com a entidade. O prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana, desabafou: “Em 18 de fevereiro, pedimos para o presidente da Amvat marcar uma reunião em Porto Alegre e estamos esperando até hoje”, salienta ele.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos ou representantes dos municípios de Encantado, Capitão, Relvado, Coqueiro Baixo, Anta Gorda, Arvorezinha, Muçum, Putinga, Roca Sales, Nova Bréscia, Ilópolis, Doutor Ricardo e Vespasiano Correa.

“Estamos abandonados pela Amvat , então vamos fazer por nós mesmos”, diz o prefeito de Anta Gorda, Francisco Friguetto, presidente do G18.

Dos treze municípios presentes na reunião, apenas o prefeito de Capitão, Jair Hunhoff, não votou pela saída da Amvat. O município de Capitão permanecerá na entidade.

Veja o vídeo

 

1 comentário

  1. Bom dia,
    Apraz-me entrar em contato com esse òrgão de comunicação.
    Como sugestão, quando uma notícia vem sendo comentada a longo tempo, seria interessante fazer um resumo da mesma. Exemplo disto, cito outro órgão de comunicação a nível estadual aonde é feito parágrafos sob título “Entenda o caso”.
    Atenciosamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui