Em reunião virtual com presença de representante da Europa, Paraguai passa presidência do Mercosul ao Uruguai

Os temas que dominaram o encontro foram a luta ao Covid-19 e a possibilidade da assinatura do acordo econômico com a União Europeia.


0
Foto: Divulgação/Casa Rosada

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, recebeu a liderança temporária do Mercosul do Paraguai durante um encontro da cúpula do bloco nesta quinta-feira (2). Foi a primeira reunião de presidentes de dois líderes: o próprio Lacalle Pou e Alberto Fernández, da Argentina.

Além deles, também participaram Jair Bolsonaro, do Brasil, e Mario Abdo Benítez, do Paraguai, os outros dois países do Mercosul. Josep Borrell, o titular de relações exteriores da União Europeia, também falou, como convidado, assim como os presidentes do Chile (Sebastián Piñera), da Bolívia (Jeanine Áñez) e da Colômbia (Ivan Duque).

Os temas que dominaram o encontro foram a luta ao Covid-19 e a possibilidade da assinatura do acordo econômico com a União Europeia. O novo presidente do bloco, o uruguaio Lacalle Pou, pediu para que se assine o compromisso, cuja negociação levou anos de negociações.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui