Em tratamento contra câncer, Rita Lee vira estrela de exibição no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo

A obra tem curadoria de João Lee, filho de Rita Lee, e mostra uma acervo rico de itens que Rita guardou ao longo desses anos de vida


0
Foto: Reprodução

Uma explosão de cores, de música e de alegria. Assim promete ser a exposição “Samsung Rock Exhibition Rita Lee”, inaugurada na última quinta-feira, 23 de setembro, no MIS (Museus da Imagem e do Som). A obra tem curadoria de João Lee, filho de Rita Lee, e mostra uma acervo rico de itens que Rita guardou ao longo desses anos de vida.

“Sou dessas acumuladoras que não jogam fora nem papel de embrulho e barbante. Vou adorar abrir meu baú e dividir as histórias que as traquitanas contam com quem for visitar. Tenho recebido ajuda de uma turma da pesada: o grand maestro da cenografia é do meu querido Chico Spinosa, meu figurinista e carnavalesco da Vai-Vai; a direção é do meu multitalentoso Guilherme Samora e a curadoria é do meu filho João”, contou a Rainha do Rock brasileiro.

A divisão das salas é temática e também afetiva. “Todas as peças contam uma história diferente e engraçada. Mas o vestido de noiva que Leila Diniz usou e a bota prateada da Biba eu dou valor. E ambos são produtos de roubo”, contou a artista, divertida.

O vestido foi usado em uma apresentação da banda Os Mutantes e as botas foram usadas enquanto ela deixava a butique Biba, de Londres, em 1973. Ela não só foi perdoada pela estilista Barbara Hulanicki, a criadora das botas, como ganhou dela os figurinos da turnê Babilônia (1978) que também estão expostos. Assim como o piano de mais de 100 anos que era da mãe de Rita, Chesa, instrumento com o qual ela teve seu primeiro contato com a música.

“É muito emocionante. Tem uma parte dessa história que vivi com ela e tem outra que não estava aqui ainda. Então, ver essas roupas, esses momentos tomarem vida, é muito emocionante. São personagens, também, de meus sonhos e imaginação. E é a história de vida da minha mãe. E isso mexe diretamente com minha emoção”, avaliou João Lee.

Realizada pela Dançar Marketing em parceria com o Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio máster da Samsung, patrocínio da XP e Porto Seguro e apoio UNINASSAU, a exposição segue em cartaz até o dia 28 de novembro.

Os valores dos ingressos começam em R$ 25 e podem ser adquiridos na Bilheteria MIS e on-line por meio dos sites da Inti e da Ingresso Rápido. É possível acessar a obra de maneira gratuita nas manhãs de terça a sexta, nos horários iniciais: 10h, 10h30, 11h e 11h30.

Fonte: Ofuxico

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui