Em três dias, hospital de Taquari reduz em cerca de 40% os atendimentos na emergência

Prefeito diz que município trabalha na testagem e rastreamento para reduzir necessidade de internação hospitalar


0
Foto: Divulgação

A estratégia de combate ao coronavírus em Taquari foi destaque do espaço de entrevista do programa Redação no Ar desta quarta-feira (7), com a participação do prefeito do município, André Brito, e com o diretor-técnico do Hospital São José de Taquari, Edmundo Navarro.


ouça a entrevista

 


 

A casa de saúde local tem 10 leitos de UTI Covid, e a ocupação completa na tarde desta quinta. O quadro, em que pese delicado, é melhor do que dias atrás, quando chegou a 120% de ocupação. Conforme o diretor, “a gente notou que diminuiu bastante, 40% no atendimento na emergência nos últimos três dias”, coloca.

O prefeito destaca que Taquari realizada um programa de testagem e rastreamento de casos para reduzir os contágios no município. Brito reforça a importância da testagem permanente para tentar encontrar os focos antes que eles se alastrem.

Na tarde desta quarta-feira (7), Taquari tinha cerca de 25 casos ativos, e a meta é chegar a zero casos ativos o mais rápido possível, adianta o gestor municipal.

Brito confirma que a administração municipal e as equipes de saúde têm atuado na atenção aos casos suspeitos e confirmados antes que os pacientes evoluam para a necessidade de hospitalização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui