Em vídeo, juíza eleitoral de Encantado alerta candidatos para protocolos sanitários em eventos de campanha

O candidato que desrespeita as normas sanitárias, não está preocupado com seu eleitor”, alerta Jacqueline Bervian.


0
Foto: Reprodução

A juíza da 67ª Zona Eleitoral, com sede em Encantado, Jacqueline Bervian, publicou um vídeo em redes sociais, no qual faz um apelo para que candidatos respeitem os protocolos de segurança para a Covid-19. “Tenho recebido algumas denúncias sobre realização de comícios e reuniões , que estão desrespeitando as normas sanitárias do Estado do Rio Grande do Sul. A resolução 349 de 2020, do TRE é clara quanto a isso. As normas sanitárias tem que ser observadas por todos os partidos, coligações e candidatos. O candidato que desrespeita as normas sanitárias, não está preocupado com seu eleitor”, alerta.

Na reta final da campanha para as eleições do dia 15 de novembro, a magistrada esclarece que os eventos políticos não estão vedados, mas precisam obedecer os protocolos sanitários. “Façam suas reuniões. Respeitem o distanciamento. Evitem beijo, abraço ou aperto de mão. Temos que manter um metro de casa pessoa, ou realizem reunião virtual. Não podemos ter aglomeração. Respeitem a saúde dos seu eleitores”.

Por fim, a juíza dá o recado em tom de ultimato. “ Por enquanto é só um aviso. A resolução 349 deve ser observada e vai ser cobrada em seguida. Não quero mais receber notícias de irregularidades neste sentido. A saúde coletiva deve ser o principal mote dos senhores. Peço como cidadã e juíza eleitoral. Nos respeitem e respeitem a saúde dos senhores e de seus eleitores”, finaliza.

Resolução 349

Conforme o artigo 1º da resolução 349, emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da 4ª Região, “os partidos e coligações, por seus representantes, bem como os candidatos deverão adotar as medidas necessárias para que os atos de propaganda e de campanha em geral atendam integralmente às recomendações estabelecidas pelas autoridades sanitárias, notadamente as determinações constantes no Decreto n. 55.240/2020, e na Nota Informativa n. 25/2020 emitida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de forma a minimizar o risco de transmissão do covid-19, em especial, quanto ao uso de máscaras, ao distanciamento social e à higienização das mãos”. LF

Assista o vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui