Emater estima mais de cinco mil projetos para financiamentos na região

Plano Safra viabiliza investimentos para custeio e investimentos nas propriedades rurais.


0
Entrevista no Programa Realidade com Gilson Lussani (Foto: Arquivo / Rádio do Vale)

O Plano Safra 2020/2021 entrou em vigor no dia 1º de julho e prevê a disponibilidade de R$ 236,3 bilhões para apoiar a produção agropecuária no País. O incremento foi de 6,1% com relação ao período anterior. O técnico regional da área de Crédito Rural da Emater/Ascar, Alano Tonin, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale, e informou que os financiamentos podem ser feitos para o custeio da produção e investimentos nas propriedades. Ele estimou que haverá uma estabilidade no número de projetos para esta temporada, cerca de cinco mil nos 55 municípios da área de atuação nos Vales do Taquari e Caí.


ouça a entrevista 

 


 

O produtor deve procurar seu agente financeiro para saber da sua capacidade de crédito. O banco ou cooperativa repassa a Emater/Ascar a possibilidade de cada agricultor. Alano Tonin explicou que a partir disso, há o trabalho conjunto na elaboração dos projetos.

O total financiado na safra anterior para os produtores da região foi de R$ 229 milhões. Mais informações podem ser obtidas nos escritório municipais da entidade. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui