Emater lança Feira Virtual

Iniciativa criada durante a pandemia permite compras pela internet com entrega domiciliar.


0
Foto: Divulgação

Como alternativa às medidas de isolamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Emater/Ascar-RS desenvolveu um mecanismo para alavancar as vendas dos produtores da agricultura familiar, além de proporcionar mais conforto e segurança ao consumidores. A Feira Virtual da Agricultura Familiar foi lançada no início de maio, no site emater.tche.br. “É uma página que pode ser acessada no site da Emater, na qual os consumidores escolhem os produtos que desejam de acordo com o seu município de preferência. Escolhidos, o produtor entrega a compra na casa do comprador. Já são mais de 700 produtores familiares cadastrados, que oferecem hortaliças, verduras, frutas, embutidos e demais produtor oriundos do setor primário”, explica o técnico na área de abastecimento da Emater/Ascar, Lauro Bernardi.


ouça a reportagem

 


 

Conforme Bernardi, para participar, o produtor precisa estar regulamentado. “São aceitos somente agricultores familiares, de acordo com o que prevê a legislação. Também é importante destacar que as compras não são feitas pelo site da Emater. O produtor, para se cadastrar, precisa disponibilizar seus canais virtuais para contato com o cliente, como site, redes sociais ou WhatsApp, por exemplo”, esclarece.

A Feira Virtual disponibiliza em seu cadastro, produtores de diversos municípios da Vale do Taquari. “São cinco produtores em Estrela, Lajeado e Santa Clara do Sul, outros três em mato leitão, e por ai vai”, comenta Bernardi.

O link para acessar a Feira Virtual da Agricultura Familiar é http://www.emater.tche.br/site/fevaf./LF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui