Embaixada de Cuba em Paris diz que seu prédio foi atacado com coquetéis molotov

Presentes no local não ficaram feridos, mas foram constatados alguns danos materiais; segundo embaixada, ataques como este são incentivados pelos EUA


0
Foto: Divulgação

A embaixada de Cuba em Paris disse nesta terça-feira (27) que o prédio de sua embaixada na capital francesa havia sido atacado com coquetéis molotov. A embaixada publicou fotos em sua conta oficial no Twitter dos danos causados ao prédio e disse que condenava o ataque. O comunicado não diz quem poderia ter sido o responsável pelo ataque.

As autoridades da embaixada cubana classificaram o incidente como “atentado terrorista”. “Durante a noite de 26 a 27 de julho, a Embaixada de Cuba na França foi objeto de um atentado terrorista perpetrado por duas pessoas que atiraram três coquetéis molotov, causando um incêndio na fachada e na entrada desta Missão.”

Os presentes no local não ficaram feridos, mas foram constatados alguns danos materiais. Segundo as autoridades da embaixada ataques como este “são incentivados pelas campanhas do governo dos Estados Unidos contra nosso país, incitando ações com uso da violência”.

“A Embaixada de Cuba condena veementemente este ato criminoso e terrorista perpetrado contra a representação cubana e o pessoal diplomático creditado na França”, diz a nota.

Fonte: CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui