Emef 24 de maio de Teutônia promove bate-papo sobre proteção aos animais com palestra de delegados

Atividade foi em alusão a semana do Meio Ambiente


0
Atividade ocorreu no auditório do Sicredi para alunos da Emef 24 de maio (Foto: Caroline Silva)

Nesta quarta-feira (8) ocorreu durante a manhã e tarde no auditório do Sicredi em Teutônia, um bate-papo sobre proteção aos animais. A atividade foi promovida pela Emef 24 de maio para os alunos dos anos finais da escola.

A vice-diretora Alici Feyh, fala que a palestra ocorreu em alusão a semana do meio ambiente. “Ao invés de fazermos algo na escola com turmas individualizadas pensamos em juntar todos e trazer pessoas que trabalham com casos sérios de animas abandonados, negligenciados e que sofrem maus-tratos, e também a questão de animais silvestres”, explica.

O estudante Kainan Covalski de 14 anos disse que aprovou o bate-papo e acredita ser um tema que deve ser presente na sala de aula. “É um conhecimento que todo mundo deveria ter, mas que normalmente não é ensinado nas escolas e deveria ser implementado. Hoje em dia há muitos maus-tratos e os pais não falam disso com os filhos”, reflete.

A palestra foi ministrada por delegados da 2° Delegacia de Polícia Civil de Novo Hamburgo. O delegado Ivair Matos dos Santos, diz que a PC se importa com o bem estar animal e trabalha para o bem de todos. “Por esse motivo recebemos o selo de delegacia Amiga dos Animais, justamente pelo cuidado que temos com os animais após serem resgatados, a gente reprime o criminoso para cessar a agressão e ao mesmo tempo nos preocupamos com os animais trazendo um ambiente confortável para eles e providenciando um lar”, comenta.

O bate-papo também contou com a presença do presidente da Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas) de Teutônia, Vladimir da Silva, e da delegada regional Shana Luft Hartz.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui