Emei Criança Esperança de Travesseiro realiza reunião sobre volta às aulas presenciais

Durante o encontro foram apresentados os planos de contingência das escolas com a proposta de retorno às aulas presenciais e detalhados todos os procedimentos que estão sendo realizados.


0
Encontro esclareceu dúvidas sobre o retorno das aulas (Foto: Divulgação)

Na noite da segunda-feira (25) foi realizada uma reunião de pais dos alunos da Emei Criança Esperança, em que estiveram participando o Prefeito Municipal, Gilmar Southier, o Vice-Prefeito, Tiago Weizenmann, a Secretária de Educação Michele Träsel, a Equipe Diretiva da EMEI, educadoras e os novos profissionais que atuarão junto da comunidade escolar: psicóloga Luana Bettio e o médico Fábio Pavan.

Durante o encontro foram apresentados os planos de contingência das escolas com a proposta de retorno às aulas presenciais e detalhados todos os procedimentos que estão sendo realizados, incluindo a organização nos educandários para o retorno seguro dos estudantes e servidores.

Entre as principais ações está a aquisição de equipamentos de prevenção, investimentos em transporte escolar, recursos humanos, organização dos espaços e tempos escolares, com a  divisão das turmas, considerando que poderão ser atendidos somente 50% dos alunos em cada turno. Da mesma forma, ocorrerá com o transporte escolar, mantendo o distanciamento e seguindo todos os protocolos de saúde.

A psicóloga e o médico também fizeram o uso da palavra para apresentar aos pais o quanto o ambiente escolar é importante para as crianças, para manter o vínculo e fortalecer o aspecto sócioemocional, que acabou sendo afetado durante a pandemia. Será fundamental o acompanhamento no desenvolvimento das crianças, havendo interação entre famílias e escola para o aprimoramento de um trabalho de qualidade. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui