Empilhadeira elétrica é testada na Bebidas Fruki

O objetivo é evidenciar os benefícios que empilhadeira possibilita, agregando tecnologia, sustentabilidade, economia e segurança.


0
Foto: Divulgação / Fruki

Após testar em sua frota um caminhão elétrico a Bebidas Fruki agora testa uma empilhadeira elétrica. Entre as vantagens do produto está a diminuição dos impactos ao meio ambiente, evitando emissões diretas de dióxido de carbono, reduzindo poluição sonora, além de ter uma tecnologia na bateria de baixo impacto ambiental que facilita procedimentos para destinação ambientalmente adequada. O equipamento possui a vida útil para mais de 10 anos ou 10 mil ciclos de trabalho.

A máquina operacional é uma ECB20, da BYD Forklifts, eficiente tecnologia com as baterias de Fosfato de Ferro-Lítio. A experiência marca mais uma etapa do projeto que consiste na contribuição para um planeta mais limpo e sustentável. Segundo a empresa “ a responsabilidade ambiental é um compromisso da Bebidas Fruki”.

O teste ocorre durante 30 dias na matriz em Lajeado e alguns dos Centros de Distribuição (CD). O objetivo é evidenciar os benefícios que empilhadeira traz a empresa agregando tecnologia, sustentabilidade, economia e segurança.

De acordo com o coordenador de logística, Diego Canabarro, a equipe, através do projeto de veículos elétricos, vem buscando meios para tornar a frota e as operações logísticas da Fruki cada vez mais sustentáveis. “Estamos pensando fora da caixa, observando o que o mercado tem de melhor em alternativas tecnológicas e sustentáveis na área, com foco em produtividade e confiabilidade das nossas operações. Após o teste com a empilhadeira, com base em um resultado positivo, a ampliação da frota será avaliada pela empresa”, afirma.

Para o diretor comercial da Fruki, João Miranda, construir um futuro sustentável é uma missão coletiva e o meio ambiente é uma preocupação constante na Bebidas Fruki. “Na década 80, quando o tema sustentabilidade não tinha a devida relevância no mercado como um todo, a Fruki já tinha uma estação de tratamento de efluentes, sendo a indústria pioneira no sul do Brasil. E agora não será diferente, com a evolução no mercado automotivo, também queremos ser protagonistas em uso de combustíveis sustentáveis”, destaca.

A Fruki

Fundada em 1924, a Fruki conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada formada por cerca de 900 colaboradores. Suas sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano.

A empresa produz refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra. Mais informações estão disponíveis pelo www.fruki.com.br. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui