Empreendedor mantém a tradição do artesanato em macramê com pedras

Entre os expositores presentes na programação do Natal no Coração, no Parque dos Dick, estão Mino Berté e Terezinha Berté, que são a terceira geração da família que trabalha com a arte


0
Mino Berté e sua irmã Terezinha Berté (Foto: Caroline Silva)

Uma feira reúne expositores de artesanato durante a programação do Natal no Coração, na Doce Aldeia do Noel, no Parque dos Dick, em Lajeado. Entre os expositores estão Mino Berté e sua irmã Terezinha Berté, que vendem acessórios em macramê com pedras.


OUÇA A REPORTAGEM 


 

Mino conta que no ano passado participou apenas de duas feiras e retomou as atividades em eventos no mês de agosto deste ano. O artesão atua em feiras e eventos há mais de 20 anos e luta para amenizar os prejuízos econômicos da pandemia. “Está na hora de ir à luta de novo”, frisa.

Berté lembra que desde pequeno acompanha seu pai nos garimpos e trabalhou em uma empresa do ramo onde adquiriu conhecimento. Segundo ele, é a terceira geração de família que realiza esse trabalho com pedras. Para o artesão  a prática aperfeiçoa a produção. “Hoje a atividade se torna fácil”, afirma.

“Lajeado está de parabéns. A prefeitura está dando todo suporte para os expositores e o pessoal está gostando”, comenta Mino sobre a programação do Natal no Coração 2021.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui