Empreendedora social utiliza o artesanato como ferramenta para ajudar pessoas

Apresentador Ricardo Brunetto conversa com Fernanda Colombo, artesã, designer e curadora dos projetos Élas e L'afrikana


0
Foto: Rodrigo Gallas

Na edição deste sábado (20) do programa Arte de Empreender, o apresentador Ricardo Brunetto recebeu a empreendedora social Fernanda Colombo. Ela é artesã, designer e curadora dos projetos Élas e L’afrikana. Em pauta no bate-papo o apoio para construção da sede, a compra de produtos feitos por Élas, e o propósito que move ações sociais.

Assista ao programa na íntegra 


Postura Profissional | Pesquisa revela vontade crescente de mudar de profissão por parte dos brasileiros

com Tamara Bischoff.

Os reflexos que o novo coronavírus deixará em nossas vidas extrapolam imensamente as questões de saúde. Na área do trabalho, um dado que chamou minha atenção essa semana diz respeito a uma pesquisa realizada pela Kaspersky, uma empresa internacional de tecnologia. O estudo revelou que mais da metade dos brasileiros deseja mudar de emprego nos próximos 12 meses em função da pandemia. E quando questionados sobre o porquê dessa vontade, os respondentes citaram, em primeiro lugar, o desejo de equilibrar vida pessoal e profissional.


ouça o quadro


 

Outros motivos que apareceram em seguida foram a busca por um salário mais alto, por uma função mais significativa, a redução da quantidade de tempo trabalhado ou o estresse gerado pelo trabalho e a vontade de trabalhar por prazer.

Somente 30% dos entrevistados preferem permanecer no emprego atual e 17% não têm opinião formada sobre o assunto. A pesquisa aponta ainda que a vontade crescente de mudar de profissão está relacionada com a maior quantidade de tempo que as pessoas têm passado em casa e com a descoberta de novos hobbies nesse período.

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga

Esse tipo de dado faz pensar sobre o quanto a pandemia mexeu com algumas de nossas estruturas, uma vez que nos tirou de situações confortáveis e imaginariamente seguras e nos lançou num mundo repleto de incertezas que, em muitos casos, nos obrigou a enxergar as coisas sob novas perspectivas, o que pode ser muito positivo.

Quando passamos por momentos difíceis, em que somos testados ao extremo, é comum mudar alguns valores a respeito da vida, reavaliar nossas prioridades e querer aproveitar nosso tempo da melhor forma. Uma citação atribuída a Buda diz: “Em nossas vidas, a mudança é inevitável. A perda é inevitável. A felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo de ruim”.


 

Ferramentas de Gestão | Porque suas ações nas redes sociais não dão resultado?

Soraia Gerhardt, analista de Relacionamento do Sebrae Lajeado.

Ouça o quadro

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui