Empreendedores de Santa Clara do Sul recebem certificado de conformidade orgânica

Entrega foi feita às empresas Kluge Alimentos, Sampat e VDKB Kombucha


0
Foto: Divulgação

As empresas Sampat, VDKB Kombucha e Kluge Alimentos receberam oficialmente o certificado de conformidade orgânica das mãos do prefeito Paulo Kohlrausch e dos técnicos do município e Emater, Daiana Bald e Ivan Iuri Bonjorno, na tarde da última segunda-feira (27), no Gabinete do Executivo.

Os três empreendimentos passaram por avaliação da conformidade orgânica durante o mês de agosto, realizada por uma comissão de ética do Núcleo Vale do Rio Pardo da Rede Ecovida de Agroecologia. A agroindústria familiar Kluge Alimentos está instalada em Nova Santa Cruz desde agosto e beneficia aproximadamente 600 quilos de aipim por mês. A projeção é ampliar a produção para 40 mil quilos anuais até 2027. Além de aipim descascado e congelado, a empresa familiar projeta o beneficiamento de abóbora, batata doce, chuchu e moranga. Kluge salienta a importância do auxílio do governo municipal e da Emater para conseguir desenvolver o seu negócio.

Já a empresa Sampat, em atividades no município desde outubro de 2020, está inovando dentro do seu mix de produtos. Além de biscoitos saudáveis e nutritivos para cães, ampliou com a produção de farinhas de vegetais e vegetais desidratados, vendidos com a marca Susterfit, que recebeu o selo de certificação orgânica.

Atuando no município desde março de 2020, a VDKB Kombucha produz uma bebida saudável e natural, fermentada a partir da combinação de chás, açúcar e bactérias do bem. Saborizado com frutas sazonais, unindo características saudáveis ao sabor típico, cores e gaseificação naturais, sem conservantes ou aditivos.

Durante a certificação, Kohlrausch, Daiana e Bonjorno parabenizaram os empreendedores pela organização e engajamento e destacaram a importância da produção de alimentos orgânicos no município. “Essa conquista é resultado de um trabalho realizado em grupo, por pessoas empenhadas em prol de um objetivo comum, que é produzir alimentos saudáveis”, ressaltou o prefeito. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui