Empreendedores de turismo do Vale do Taquari devem aderir ao Cadastur

Conforme Amturvales, cadastro fortalece empresas do segmento e a região


0
Amturvales pede que empreendimentos locais façam cadastro, fortalecendo o turismo regional (Foto: Divulgação)

Agências de turismo, meios de hospedagem, guias de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos e acampamentos turísticos do Vale do Taquari devem fazer a sua inscrição no Cadastur, o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Conforme o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, o cadastro fortalece os empreendimentos do trade turístico e a região.

O Cadastur é um programa executado pelo Ministério do Turismo e garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados. Depois de o empreendedor fazer o cadastro, ele será analisado pelo órgão oficial de turismo de seu Estado e será comunicado por e-mail quando o certificado estiver disponível.

Existem diversas razões para participar do Cadastur, entre elas, a participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo e o acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais. Além disso, apoio em feiras e ações do Ministério do Turismo e maior visibilidade dos empreendimentos participantes. A participação no Cadastur é gratuita. Mais informações e inscrições no site gov.br/cadastur. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui