Empreendedorismo, futebol e parceria: conheça a história dos sócios que se encontraram no Vale do Taquari

Há oito anos, a Valeflex atua com soluções em mangueiras e conexões hidráulicas


0
Fabiano Borin, Maicon da Cunha e Joélcio Matias (Foto: Fernanda Kochhann)

No Arte de Empreender deste sábado (6), os sócios Maicon da Cunha, Fabiano Borin e Joélcio Matias, contaram a história de como seus caminhos se encontraram e como surgiu a Valeflex Mangueiras e Conexões.

Há oito anos no Vale do Taquari e com expansões no Vale do Rio Pardo, mais especificamente em Santa Cruz do Sul, a Valeflex atua com soluções em mangueiras, conexões hidráulicas, pneumáticas e de PVC.

Fabiano nasceu em Chapecó. Até os 18 anos morou no meio rural, depois se mudou para Xaxim e, com 27 anos, veio para Lajeado.

Joelcio é natural de Santo Ângelo e reside em Lajeado desde 2008. Ele sempre trabalhou com o comércio, o que lhe deu muita experiência antes de empreender.

Já Maico é de Xanxerê e veio para Lajeado em 2009 por uma oportunidade profissional. Ele foi o responsável por ligar os três sócios. Na região, ele também é conhecido no meio esportivo, pois joga futebol em diversas equipes. Maico destaca que o esporte gera bons relacionamentos e o sucesso nas vendas também está ligado à necessidade de ter muitos contatos.

Quando ainda residiam nas cidades catarinenses, Maicon e Fabiano já tinham relações comerciais e depois de alguns anos se reencontraram por acaso no Vale do Taquari. Com o tempo a amizade foi crescendo

Enquanto isso, Maicon e Joélcio já trabalhavam juntos, quando resolveram empreender. Três anos depois Fabiano se juntou à dupla.

Os três concordam que é mais desafiador empreender do que ser funcionário. Segundo Maicon, “o início foi bem difícil”. Os sócios montaram varias estratégias para alcançar sucesso. Eles se revezavam entre as funções de vendedor e entregador para tentar passar uma imagem de empresa já consolidada e de grande porte.

Atualmente, a empresa conta com quatro vendedores externos e dois internos. Tem frota própria e representantes comercias em vários outros estados. A maior parte das vendas ocorre por atacado e como público principal estão indústrias, empresas de terraplanagem e fazendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui