Empresa 99 abre 60 vagas para mulheres grávidas

Os cargos são para diferentes níveis, como estagiário, analista, especialista, gerente e gerente sênior, experiência do cliente, planejamento, marketing, financeiro, TI e RH


0
Foto: Divulgação

Sim! Tem empresa que emprega mulheres grávidas! A empresa 99 está com mais de 60 vagas abertas para as futuras mamães. Os cargos são para diferentes níveis, como estagiário, analista, especialista, gerente e gerente sênior, experiência do cliente, planejamento, marketing, financeiro, TI e RH.

A empresa de aplicativo de transporte fez parceria com a Bloom, uma startup de saúde familiar para viabilizar as contratações. As inscrições podem ser feitas no site da 99. Os salários não foram divulgados.

Gerar oportunidades

Roberta Sotomaior, cofundadora e CEO da Bloom, disse que a decisão por lançar uma ação para contratar grávidas veio para gerar mais oportunidades para essas mulheres. A ideia é apoiar famílias e contribuir para a inserção e desenvolvimento dessas mães no mercado de trabalho. Uma pesquisa da Catho, realizada em abril deste ano, aponta que 92% das mulheres que trabalham em casa são responsáveis por cuidar dos filhos. O resultado também mostra que um terço dessa mulheres são mães solo, ou cuidam dos filhos sem um suporte familiar.

99Mães

A 99 também tem outra ação chamada 99Mães. Trata-se de um grupo de mulheres que já atuam na empresa. É um projeto para amparar outras profissionais que são mães, oferecendo benefícios extras, como licença maternidade prolongada.

Fonte: Só Notícia Boa, com informações de Yahoo Finanças

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui