Empresa Beira-Rio deve se instalar em Venâncio e gerar 250 novos empregos

Encontro entre prefeito, secretário e representantes do setor calçadista ocorreu nesta terça-feira.


0
Foto: Leandro Osório / Divulgação

O prefeito Giovane Wickert recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (4), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, o empresário do setor calçadista Fabrício Rodrigues Soares e o assessor de Processo e Qualidade na Calçados Beira-Rio, Carlos Edgar Bencke.

Na ocasião foi discutida a instalação, em Venâncio, de três unidades de pequeno porte da empresa DS Atelier de Calçados, sediada em Colinas, as quais possibilitarão em torno de 250 novas vagas de emprego em cada uma. A primeira deve ser instalada a curto prazo para iniciar a operacionalização já em setembro. As outras duas estão projetadas para janeiro e fevereiro do próximo ano. A projeção é de cada empresa tenha um faturamento de cerca de R$ 1,2 milhão por mês, assim, complementando a capacidade de retomada da economia local.

Após o encontro na prefeitura, o secretário Claudio Soares acompanhou os empresários para a visita em alguns pavilhões disponíveis, possíveis locais para sediarem a primeira unidade. Agora a empresa deve construir e entregar a carta de intenções para o município, através do Programa “Venâncio Sem Fronteiras”, no qual busca o auxílio de locação de imóvel.

A empresa Calçados Beira-Rio, localizada em Mato Leitão, passou por um incêndio de grandes proporções, em março deste ano, e que culminou com a demissão dos funcionários, entre eles, em média, 400 venâncio-airenses. A partir disso, iniciaram-se tratativas e projetos para realocar a mão de obra. Assim, em termos de gestão, a empresa, optou por trabalhar com unidades de porte menor, no sistema integrado. A ideia segundo o empresário Soares é organizar a linha de produção para que cada unidade execute um produto específico.

Novas oportunidades

Além de novas projeções para o mercado de trabalho no setor calçadista do município, outra empresa deve abrir 100 novos empregos. A empresa Conecta Empreendimentos, que presta serviços para a RGE Sul, desde sábado (1º) está em novo endereço. Instalada às margens da RSC-453, com a mudança para um novo pavilhão mais amplo, a equipe de trabalho deverá ser aumentada. AI/RS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui