Empresa Chopp Santa Madre doa 276 litros de água sanitária para Prefeitura de Lajeado

Material será usado na higienização de locais e doado para famílias carentes do município.


0
Esquerda para direita: Roger Reckziegel, Fernando Carvalho, e a secretária da Sthas, Céci Gerlach (Foto: Gabriela Hautrive)

Muitas ações solidárias estão sendo feitas por empresas e comunidades durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta terça-feira (7), em Lajeado, representantes da empresa Chopp Santa Madre doaram 276 litros de água sanitária para a prefeitura do município.


OUÇA A REPORTAGEM


Conforme o proprietário do estabelecimento, Roger Reckziegel, a ação surgiu após a empresa vender um estoque de bebidas. “Precisávamos se desfazer do chopp em questão da validade. Fizemos uma produção e os clientes aderiram bem a promoção, então após a ajuda dos clientes, decidimos ajudar quem precisa também”, explica.

Com o dinheiro obtido na comercialização dos litros de chopp, a empresa adquiriu a água sanitária para doação. O material foi entregue na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas) e será usado para higienização de ambientes durante a pandemia, além de ser repassado para famílias carentes. Conforme a titular da pasta, Céci Gerlach, esse tipo de doação contribui muito com o trabalho desenvolvido pelo município.

“A frase do governo: ‘a gente se orgulha daqui’, é profunda, significativa e verdadeira. A comunidade responde ao apelo daqueles que estão hoje em uma situação em desvantagem e nesse atendimento se doando, instituições, sociedade civil e organizada. Uma satisfação muito grande receber essa doação e que certamente será bem-vinda”, pondera Céci.

“Momento difícil para todos”

Roger Reckziegel entende que enfrentar a pandemia do coronavírus é um momento difícil para todos, porém, é preciso saber se readequar e se reinventar dentro do mercado. “Cada um tem que se ajustar da melhor maneira possível. Tivemos que mudar algumas coisas de logística também na empresa, incentivar e focar mais no delivery. Vamos nos adaptando e também readequando valores pela situação financeira em que a população se encontra”, relata. A loja física do Chopp Santa Madre Lajeado está funcionando com serviços de atendimento “pague e leve” ou pedidos por telefone e entregas a domicílio.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui