Empresa de Lajeado cria brincadeira para pessoas expressarem seus sentimentos

Com emojis na vitrine, Construtora Zagonel disponibiliza “botões” que demonstram o humor de quem passa pela loja.


0
Na vitrine interativa é possível aperar um botão de acordo com cada sentimento (Foto: Gabriela Hautrive)

Os símbolos de emojis são usados para expressar reações e sentimentos, prática muito popular na internet, principalmente nas redes sociais. Os mais tradicionais retratam risadas, alegrias e tristezas. Pensando nisso, alinhado ao momento de pandemia e distanciamento social, a Construtora Zagonel, localizada na Avenida Benjamin Constant, no Centro de Lajeado, criou uma brincadeira para que as pessoas possam apertar um botão de acordo com o que estão sentindo. São disponibilizadas quatro opções: rosto com sorriso, piscando e mostrando a língua, com coração nos olhos ou triste.


ouça a reportagem

 


 

A responsável pelo setor de marketing, Daniela Buffon, relata que por mais de 40 anos o propósito da empresa é aproximar, pessoas, sonhos e conquistas. “Trazer a comunidade mais para perto da nossa empresa. Entendemos que vivemos em um momento delicado onde é sempre bom ter pessoas por perto, mesmo com o distanciamento social.” A profissional também explica como funciona a proposta. “A gente buscou fazer uma vitrine e as pessoas que estão passando na rua podem apertar um botão com seu mood (humor), como elas estão se sentindo no dia. Assim que elas apertam esse botão, liga uma luz, pois o emoji é uma luminária”, relata Daniela.

A ideia é descontrair e alegrar o dia de quem participa da brincadeira. Próximo da vitrine também há uma estrutura com álcool em gel disponível para garantir a higiene de quem quiser interagir com a iniciativa. “Nossa vitrine tem uma pergunta: como você está hoje?, então a pessoa lê e aperta o botão. Quem quiser, quem se sentir a vontade, pode participar”, ressalta. A vitrine com emojis foi criada na terça-feira (8) e deve permanecer nos próximos dias. “Não tem um prazo estipulado ainda, mas vai ficar por um bom tempo”, completa Daniela.

Funcionárias da empresa, Vanessa Fensterseifer e Daniela Buffon (Foto: Gabriela Hautrive)

Além da novidade, a Construtora Zagonel tem apostado ainda mais na tecnologia para manter o contato com clientes e parceiros durante a pandemia. “Já utilizávamos muito, tanto whats, como e-mail, e sempre buscamos estar próximos para atender da melhor maneira possível. Quando é preciso vir até a empresa, temos todos os cuidados de uso de máscaras e álcool em gel”, informa. O proprietário da empresa, José Zagonel, está no mercado desde 1977, com atuação nos Vales do Taquari e Rio Pardo, Serra Gaúcha e Porto Alegre.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui