Empresa lança projeto para quebrar o tabu das chamadas ”profissões masculinas”

Projeto Mulheres Ecosul, empresa concessionária de rodovias, como forma de promover equidade, acolhimento e protagonismo


0
Foto: Divulgação

Mesmo nos dias atuais com amplo debate sobre os espaços femininos, ainda existem profissões feitas para serem desempenhadas “por homens” e outras, “por mulheres”. Normalmente a atribuição é classificada conforme as habilidades e condições físicas de cada um.

Funções que exigem força ou que são mais perigosas e exaustivas, por exemplo, são consideradas muito “masculinas” para serem desempenhadas pelas mulheres. Quando questionadas, porém, sobre quais os principais desafios enfrentados nessas profissões, não é surpreendente que a dificuldade relatada por elas não seja o trabalho em si, mas o preconceito que existe na sociedade em relação aos papéis que vêm ocupando.

O Projeto Mulheres Ecosul, empresa concessionária de rodovias, como forma de promover equidade, acolhimento e protagonismo.

Entre as ações práticas a serem implementadas pela empresa com a iniciativa, estão a ampliação de oportunidades de carreira, a mudança nos uniformes, o aumento da participação feminina em cargos de liderança, além de uma campanha contra o assédio – esta última, foi lançada já no final do ano passado.

Fonte: Ecosul e Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui