Empresa responsável pela ampliação do viaduto que liga os bairros Montanha e Florestal aguarda para continuação de obra

Conforme secretário municipal de Obras de Lajeado, tramita no jurídico da prefeitura um aditivo que deve ser deferido ou não


2
Obras de ampliação do viaduto na Avenida Benjamin Constant seguem paradas (Foto: Caroline Silva) 

Quem passa pelo viaduto que liga os bairros Montanha e Florestal, sobre a ERS-130, na Avenida Benjamin Constant, pode perceber que as obras de ampliação seguem paradas, embora tenham sido finalizadas no ano passado. A situação é motivo de reclamação também por parte de alguns vereadores que questionam a demora e a falta de informações.

Nesta segunda-feira (14), o secretário de Obras de Lajeado, Fabiano Bergmann, o medonho, informou que a empresa aguarda uma decisão do jurídico da prefeitura para dar continuidade aos trabalhos no local. “Está tramitando no jurídico da prefeitura um aditivo dessa parte onde o muro não contempla toda a contenção da parte do aterro e já passou pelas mãos do prefeito. A empresa está aguardando o parecer do jurídico para a continuidade”, conta.

Viaduto no trevo da BRF

Outra obra em andamento no município é a de um viaduto no trevo da BRF, que começou no início deste mês. O Medonho fala que a limpeza de vegetação está quase pronta. “A parte da limpeza de vegetação já foi praticamente 100% executada, e agora a empresa está fazendo os cortes dos taludes, que envolvem as margens da ERS-130 e os ajustes das vias perimetrais. Também estão confeccionando tubos de rede pluvial, e a confecção das bocas de lobo”, comenta.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui