Empresária de Lajeado realiza campanha do agasalho para crianças e adolescentes da Casa de Passagem

Iniciativa da empresa La Salida iniciou nesta quarta-feira (14) devido a necessidade de arrecadar roupas para crianças e adolescentes durante o inverno


0
Imagem ilustrativa de roupas de inverno (Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo Rádio Independente)

Com a previsão da chegada de mais uma frente fria no Rio Grande do Sul, e consequentemente no Vale do Taquari, a empresária e jornalista Vera Darde, proprietária da empresa La Salida, inicia nesta quarta-feira (14) uma campanha do agasalho para ajudar crianças e adolescentes da Casa de Passagem do Vale do Taquari. O local é referência para abrigo, acolhimento e proteção de mulheres e seus filhos, vítimas de violência doméstica.

Conforme Vera, a iniciativa surgiu após o desejo de ajudar uma entidade local e o conhecimento sobre a necessidade vivenciada na Casa. “Solicitei através das nossas redes sociais e elas levantaram a demanda, por isso estamos lançando a campanha”, relata.


ouça a reportagem

 


Empresária e jornalista Vera Darde (Foto: Tiago Silva)

A empresária conta que muitas vezes essas crianças e mulheres, vítimas de violência, chegam na Casa de Passagem apenas com sua roupa do corpo, e por isso se torna tão importante a ajuda da população com doações. “Nos solicitaram roupas, agasalhos, para crianças de 2 a 15 anos, tanto menino como menina, então estamos fazendo essas arrecadações durante o inverno”, destaca.

Os itens doados precisam estar em bom estado de conservação e limpos. “Quando essas pessoas chegam na Casa de Passagem, elas precisam usar imediatamente essas roupas”, destaca.

Segundo Vera, a empresa mantém um vínculo com as mulheres vítimas de violência doméstica, que além de doações de roupas, também passam por outras dificuldades. “É uma casa que não pode ser vista e nem divulgado o endereço, então elas precisam sempre de muita ajuda”, pondera. Para quem deseja contribuir com doações, pode entrar em contato com empresa La Salida Brasil nas redes sociais Instagram, Facebook ou site lasalida.com.br. Para quem reside em Lajeado, a empresária também se coloca à disposição para buscar as doações na casa de quem deseja ajudar. A empresa responsável pela campanha está localizada na Rua Júlio May, 217, sala quatro, no Centro de Lajeado.

Campanha foi lançada nas redes sociais nesta quarta-feira (14) (Foto: Divulgação)

Casa de Passagem do Vale do Taquari

Os objetivos do lar são oferecer um espaço de acolhimento e proteção; oportunizar a valorização e inclusão social, favorecer o resgate da autoestima, além de proporcionar o acesso à rede de serviços socioassistenciais, das demais políticas públicas e do sistema de justiça. A mulher é atendida pela assistente social, psicóloga e demais voluntárias da equipe técnica, se for necessário. Após essa primeira entrevista com as profissionais, são feitos os devidos encaminhamentos. Nesses atendimentos, utiliza-se uma rede de profissionais e entidades para que o mais brevemente possível a vítima possa retornar às suas atividades normais, mas, dessa vez, sem a marca da violência.

Confira também:

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui