Empresária fala sobre organização de eventos, preparação de soberanas para concursos e aromas especiais

Micheline Rempel prepara meninas para concursos de soberanas desde 2000. Ela também criou a La Mémoire Aromas


0
Micheline Rempel (Foto: Tiago Silva)

A entrevista do Papos de Mulher deste sábado foi com a empresária Micheline Rempel. Ela é formada em Administração de Empresas, com especialização em diversos cursos de saboarias, aromatizações e curso de formação em perfumismo em escola olfativa.


ouça a entrevista

 


Para a apresentadora Rita de Cássia, ela detalhou o trabalho realizado no setor de eventos, na montagem e desmontagem de estantes, elaboração de projetos personalizados para cada cliente. “A gente deixa o estande prontinho. O cliente vem só para demostrar o seu produto”, explica. O trabalho de bastidor fica a cargo de Micheline e sua equipe. “O que dá tranquilidade ao cliente”.

Ela também é preparadora de meninas para a participação de concursos de soberanas. Ela iniciou esse trabalho no ano de 2000, quando iniciou o primeiro concurso da Expovale, em Lajeado. “É um trabalho que me realiza, é delicioso fazer. É um trabalho que me encanta”, pontua, sobre o encanto e a magia das soberanas.

Para uma boa corte, a preparadora lembra que é preciso beleza, conhecimento e boa dicção. Com simpatia, saber mostrar a essência do que representam é crucial.

Entrevista no Papos de Mulher, com Rita de Cássia (Foto: Tiago Silva)

Micheline também montou uma loja de aromas, a La Mémoire. “A loja é o nosso sonho se realizando”, diz ela. São aromas artesanais exclusivos desenvolvidos com essências de refinada qualidade, respeitando seu tempo de maturação.

Saiba mais sobre a La Mémoire no site oficial.


Carine Bernhard Duarte, psicóloga

Papos com quem sabe

No quadro “Papos com quem sabe” deste sábado (11), a participação da especialista em psicologia clínica e terapia semântica Carine Bernhard Duarte.

Nesta edição do quadro, ela fala sobre o Setembro Amarelo, um mês inteiro destacado para a prevenção ao suicídio.

 


Consultor Douglas Petry

Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Nesta edição, ele aborda todo o tabu que envolve o envelhecer.

 


Café Dalgona – café que viralizou no Tiktok

com Daniel Bortolini

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de café instantâneo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa água quente
  • 1/2 copo (120ml) de leite à sua escolha
  • 2 a 3 cubos de gelo

Instruções

Em uma tigela grande colocar café, açúcar e água quente (proporção 1:1:1). Com uma batedeira manual ou elétrica, bata até a mistura ficar espessa e cremosa. Encher apenas 3/4 de uma xícara com leite frio e adicionar cubos de gelo. Adicione a espuma de café batido. Misture antes de beber.

Receita e imagem: canal do youtube ‘The Cooking Foodie’


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui