Empresário Carlos Wizard desembarca no Brasil e depõe na CPI da Covid na quarta-feira

Empresário estava nos EUA e desembarcou em Campinas pela manhã


0

O empresário Carlos Wizard desembarcou nesta segunda-feira (28) no Brasil. Segundo a defesa, o voo pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Ele será ouvido na CPI da Covid na quarta-feira (30), por conta da suspeita de que ele integre um “gabinete paralelo”, que aconselhava o presidente Jair Bolsonaro a tomar medidas ineficazes de combate à pandemia. Wizard saiu na noite de domingo (27) dos Estados Unidos, onde ele estava, desde março, para acompanhar dois familiares em um tratamento de saúde.

A Justiça Federal determinou a retenção do passaporte do empresário. Portanto, isso deve acontecer ainda no aeroporto em Campinas, logo após o desembarque, também segundo a defesa. Inicialmente, ele foi convocado para depor na CPI como testemunha. No entanto, no dia 18 de junho, o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), transformou o empresário e outras 13 pessoas em investigados. O depoimento do empresário estava marcado para 17 de junho, mas ele não compareceu.

Após a ausência, os advogados fizeram contato com integrantes da CPI e remarcaram o depoimento. A defesa afirma que ele “não tem nada a esconder”. Após o empresário faltar à primeira convocação, a CPI quebrou os sigilos de Wizard, e o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), pediu à Justiça a condução coercitiva e a retenção do passaporte do empresário. Wizard pretende retornar ao país norte-americano após o depoimento, já que os familiares seguem com o tratamento. O empresário chegou a pedir para ser ouvido de forma remota, mas a CPI rejeitou.

Fonte: O Sul


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui