Empresário projeta cenário favorável para a compra de imóveis

Para o proprietário da C2B Claudio Bergesch, a retomada econômica será a partir da construção civil.


0
Proprietário da C2B Imóveis Claudio Bergesch (Foto: Nícolas Horn)

A construção civil é um dos setores econômicos mais fortes do Vale do Taquari. Os primeiros meses da pandemia de coronavírus representaram uma retração no setor, mas que já começa a observar uma reação. Conforme o proprietário da C2B Imóveis Claudio Bergesch vai ser na construção civil o início da retomada.

“Não há outro segmento que engloba tantos setores distintos. A construção é um ramo que integra comércio, serviço e indústria, tudo na mesma cadeia”, afirma. Entre os argumentos que embasam essa expectativa estão a redução da taxa básica de juros, maior competitividade entre construtoras e busca por investimentos mais seguros.


ouça a entrevista

 


 

Bergesch entende que a queda de 3% para 2,25% da taxa básica de juros a Selic deve criar um cenário positivo para o setor. “Vai representar uma saída de dinheiro dos bancos. A renda fixa diminuiu e esse dinheiro, que estava aplicado em bancos, poderá migrar para o mercado como a Bolsa de Valores e imóveis. A Bolsa de Valores tem o seu risco, já o imóvel é uma moeda sólida. Além disso, o longo prazo do imóvel reflete uma valorização. E ainda tem a possibilidade do aluguel”, projeta.

O proprietário da C2B Imóveis ainda observa uma maior facilitação nas negociações. “Em razão do aumento da competitividade, no momento da barganha entre uma construtora e outra, a pechincha está acontecendo. A minha dica para o cliente final é a negociação. Faça uma proposta, estabeleça uma um prazo de pagamento mais alongado porque o momento é de fazer a máquina girar”, diz.

Além de tudo, os valores dos imóveis também estão em baixa, em função do mercado não estar aquecido, pontua Bergesch. “Os preços dos imóveis estão muito próximos do seu preço de custo. É um momento favorável para a compra”, afirma.


A C2B Imóveis

Atuando no mercado de imóveis de Lajeado desde 2010, a C2B Imóveis conta com mais de 15.000 m² já entregues, que vão desde edifícios com apartamentos, sobrados, casas em condomínio fechado. A construtora se caracteriza por realizar o sonho da compra do primeiro imóvel de seus clientes com empreendimentos que se enquadram no Programa Minha Casa Minha Vida.

Entre as principais obras em andamento estão o Reserva e o Vert:

Reserva

Condomínio Reserva (Imagem: Divulgação)

Um condomínio de casas prontas para morar, projetado para famílias que buscam o ambiente ideal para viver com tranquilidade e segurança, próximos à natureza.

Vert Condomínio Clube

Vert Condomínio Club (Imagem: Divulgação)

O Vert Condomínio Clube nasceu da inspiração de uma economia colaborativa. Este é o ideal que norteia todo o projeto, sua infraestrutura e seu sistema de funcionamento. Toda a comodidade e praticidade de um condomínio clube aliada a um conceito moderno e coletivo.

Contatos

A C2B Imóveis se localiza na Av. Benjamin Constant, 1737, no Bairro Florestal, em Lajeado. O plantão de vendas pelo WhatsApp é o (51) 99182.0669. A central de atendimento é pelo (51) 3748-7514.

Texto: Nícolas Horn
nicolas@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui