Empresário relembra sua trajetória: “A minha faculdade foi a estrada e o meu diploma foi o volante”

Adelar Steffler, presidente da Rede Transporte e da Cooperativa Vale Log conversa com Ricardo Brunetto no Arte de Empreender deste sábado


0
Ricardo Brunetto e Adelar Steffler, (Foto: Jonas de Siqueira)

O apresentador Ricardo Brunetto recebeu na bancada do Arte de Empreender deste sábado (30) o empresário Adelar Steffler, presidente da Rede Transporte e da Cooperativa Vale Log. Na entrevista ao programa, Adelar falou sobre os aprendizados durante a sua trajetória de mais de 25 anos como motorista, o desafio de empreender e criar a maior cooperativa de carga do RGS e a 5ª maior do país.

“A minha faculdade foi a estrada e o meu diploma foi o volante”, fala o empresário do setor do setor transporte e logística. Steffler destaca que os valores ensinados por seus pais durante sua criação em Travesseiro serão levados com ele para o resto da vida, porém foi na estrada que aprendeu a se virar sozinho. “A estrada me ensinou praticamente tudo”, comenta o empresário.

Steffler, que é mais conhecido como Ferrugem da Vale Log, conta que a cooperativa atua em parceria com grandes empresas de transportes do mundo. O empresário conta que a ideia de implantar uma cooperativa de transporte na região foi sua, mas foram 24 associados que se uniram para criar a cooperativa Vale Log. “Uma pessoa não consegue fazer uma cooperativa”, destaca.

Sobre a Vale Log

Com uma frota aproximada de 200 caminhões graneleiros, a Vale Log transporta cereais, fertilizantes e sementes com seriedade e comprometimento. Possui capacidade de carga de mais de 61.000 toneladas por mês. São em média 160 cooperados que fazem da Vale Log uma das maiores Cooperativas de Transporte do Rio Grande do Sul; e também uma das maiores do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui