Empresários transformam casarões antigos em espaços para experiências gastronômicas com sabor de aconchego

Conheça o Antigo Armazém Bistrô, a Casa de Festas Morreto e o Café & Bistrô Casamare


0

Na 3ª ColinasFest, o programa Troca de Ideias conversou nesta sexta-feira (18) com os empresários Eduardo Dienstmann, proprietário do Antigo Armazém Bistrô e da Casa de Festas Morreto, e Adriana Kerber, dona do Café & Bistrô Casamare.

Dienstmann e Adriana transformaram casarões antigos, cheios de história, lugares de beleza típica de construções do interior, em espaços de experiências gastronômicas com sabor de aconchego em Colinas.

Hoje a Casa Morreto é um lugar para festas, casamentos e formaturas. Observando o sucesso do empreendimento, e como tinha a ideia de fazer um restaurante nessa linha, Dienstmann buscou organizar a proposta do Antigo Armazém Bistrô. “Não é só um restaurante, é uma experiência gastronômica”, afirma.

Já Adriana idealizou a Casamare como um espaço diferente, acolhedor, com pratos mais elaborados, gostosos e com visual diferenciado, valorizando a experiência multissensorial. Ela vem do setor do turismo, onde trabalhou por 20 anos e conheceu a gastronomia de diversos países. “A gastronomia é uma obra de arte, se resume em amor”, destaca.

Para eles, as pessoas buscam esse tipo de experiência, principalmente nos finais de semana. O público vem de todos os lugares do Vale, da Serra, de Porto Alegre e região metropolitana.

Ambos os empresários elogiam a beleza e a organização da ColinasFest. Conforme eles, a comunidade local é super receptiva, e está aprendendo a lidar com o turismo.

VÍDEO: Assista a entrevista completa no programa Troca de Ideias

Saiba mais

Conheça os ambientes e entre em contato por meio das redes sociais:


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui