Empresas do Conex fortalecem setor de arquitetura e decoração de interiores da região

Agendado para o dia 15 de dezembro, o evento terá como ponto alto o lançamento do Anuário ARQ.


0
Foto: Divulgação

Agendado para o dia 15 de dezembro, o evento Conex terá como ponto alto o lançamento do Anuário ARQ e é uma idealização de um grupo de empresas cujo propósito é fortalecer coletivamente o setor de arquitetura e decoração de interiores da região.

Com a oferta de diferentes tipos de produtos e serviços que se complementam e garantem a execução de projetos, Andrea Feine, Arabesco, Florense Lajeado, Lajeadense Vidros e Open Decor se unem ao Anuário e, com o apoio da Univates, promoverão a apresentação oficial do livro que contará com 110 trabalhos arquitetônicos, paisagísticos, de interiores e comerciais.

Entre os parceiros do evento, a Lajeadense Vidros é a que está a mais tempo no mercado, tendo sido fundada há 62 anos e atuando hoje em todo o Estado. Ao comercializar vidros de proteção solar, float, temperados, laminados, multilaminados, polarizados e vidros duplos termo acústicos com pinásio e persianas, além de espelhos, a empresa oferece a seus clientes segurança, tecnologia e conforto, garantindo proteção, eficiência energética, economia, modernidade e sustentabilidade aos projetos.

Da mesma forma, a promoção do bem-estar nos ambientes é a filosofia da Andrea Feine, que, com 20 anos de atuação e atendendo a mais de 100 municípios gaúchos, não entrega apenas a cortina para a janela, mas a cortina que protege do calor e dos raios U.V e proporciona conforto visual, gerando satisfação e felicidade aos clientes. A empresa faz parte do exclusivo grupo de revendas Centurion – Hunter Douglas/ Luxaflex, o que lhe confere exclusividade de representação nas regiões atuantes.

E aqueles que desejam sofisticação e praticidade, encontram na Open Decor a possibilidade de concretizar os espaços imaginados com beleza, conforto e funcionalidade. Atuando há oito anos no Vale do Taquari, Rio Pardo e Serra, a empresa comercializa sofás e poltronas fabricadas pela Linear, mesas e cadeiras de jantar e móveis soltos.

Para os projetos que buscam flexibilidade de medidas, variedade de materiais nobres e centenas de padrões de acabamentos, a Florense é referência mundial entre as fábricas de móveis high-end, com um mix de produtos que contempla todos os ambientes residenciais e corporativos. Com 22 anos de atuação, a franquia de Lajeado atende desde o Vale do Taquari e Rio Pardo até o norte e noroeste do Estado, e dispões de cozinhas, armários e closets, living, jantar, spa e demais ambientes, trazendo também, com exclusividade, inúmeras possibilidades da coleção de peças assinadas por designers.

Já a assessoria profissional e experiência de compra são a base do atendimento da Arabesco, cujo foco está na oferta de conhecimento técnico, produtos de qualidade e marcas conceituadas de revestimentos. Fundada há 18 anos, a empresa leva a todo Alto Taquari e cidades próximas itens que, muitas vezes, são encontrados somente nas capitais do país.

O Anuário ARQ

Considerado uma referência que reúne em uma única publicação projetos arquitetônicos e de interiores dos profissionais mais renomados do Rio Grande do Sul, o Anuário ARQ 2021 é produzido pela Editora Audaz, sendo composto por projetos selecionados pela própria editora e por uma banca de professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates. Entre os critérios avaliados na seleção estão precisão, rigor, economia de meios, universalidade, harmonia e caráter, bem como inovação e atração comercial. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui