Encantadense concorre ao Miss Brasil Plus Size

Maria da Graça venceu a fase estadual no dia 2 de agosto e, agora, disputa o título nacional.


0
Maria da Graça e a apresentadora Aline Silva (Foto: Tiago Silva)

O Papos de Mulher deste sábado (3) conversou com a Maria da Graça. A encantadense representa o Rio Grande do Sul no Miss Brasil Plus Size, que terá a grande final em 24 de outubro. Ela venceu a fase estadual no dia 2 de agosto e, agora, disputa o título nacional.

O concurso estadual foi realizado por meio de uma entrevista por vídeo, onde eram avaliados, além da beleza, a postura e o carisma das candidatas.


ouça a entrevista

 


Foto: Vanessa Cristina / Divulgação

A etapa nacional terá avaliação em três etapas: uma será a torcida que deverá curtir e comentar os posts da candidata preferida, a outra será o júri técnico e também terá uma avaliação com convidados, que são os artistas.

Maria da Graça explica que era magra. Porém, passou por câncer de mama há seis e, devido ao tratamento e à medicação necessária, acabou adquirindo mais peso. Ela se aceitou dessa forma e resolveu entrar no concurso para ressaltar a beleza plus size.

“Num primeiro momento, a gente não tem essa aceitação. A gente não quer, até porque a gente vai em uma loja e fica com vergonha de pedir um número maior. Essa aceitação não foi tão rápida”, admite. “Hoje estou muito feliz, estou muito bem”, ressalta.

Para votar, acesse www.missbrasilplussize.com.br!


Pandemia acentuou busca por imóveis com metragem maior

O cenário do mercado da construção civil foi pauta para André Damiani, um dos sócios da DNW Empreendimentos Imobiliários. Ele falou sobre como a empresa tem enfrentado a pandemia de coronavírus. Conforme ele, após um período de parada, a construtora retornou às atividades com cuidados de higienização e distanciamento social.


ouça a entrevista

 


André Damiani, da DNW, com a apresentadora Aline Silva( Foto: Tiago Silva)

Nenhum caso foi registrado nas obras lideradas pela DNW. “A gente já vem como uma cultura muito grande do uso de equipamentos de segurança, e a gente trouxe a máscara como o uso de capacete ou de uma bonita mais espessa”, lembra.

O empresário ressalta que essa postura foi fundamental para que não houvesse redução de velocidade nas construções. Damiani também falou sobre as mudanças no mercado de imóveis, causadas por fatores como a pandemia e o cenário econômico nacional, com redução nas taxas de juros.

De acordo com ele, a situação acentuou uma exigência por imóveis com metragem maior, focados em conforto e privacidade. “A pandemia é um fator de modificação”, reconhece.


Estilo, por Douglas Petry

Todo sábado, o consultor Douglas Petry traz um conteúdo especializado em moda, arte, decoração, estilo e bom gosto.

Hoje a dica é de séries. Douglas destaca os figurinos das séries “Ratched”, de Ryan Murphy, e “Emily em Paris”, que mostra uma jovem que adapta o seu estilo americano ao da capital francesa, disponíveis na Netflix.

 


Papos com quem sabe

O quadro “Papos com quem sabe” deste sábado é com a Ana Cláudia Kist, especialista em marketing e idealizadora do Atelier Mkt de Venâncio Aires.

Hoje fala sobre o que consumir na hora da compra de um produto ou serviço. Ouça!

 


Na Cozinha: Alimentos que podem ajudar a prevenir o câncer de mama

com Daniel Bortolini

Pesquisa feita pela Harvard, Universidade dos Estados Unidos, traz alguns alimentos que podem ajudar na prevenção da doença.

Cenoura: consumir duas porções do vegetal todos os dias aumenta em até 17% a possibilidade da prevenção no desenvolvimento do câncer de mama.

Romã: cientistas afirmam que a romã proporciona o mesmo efeito de alguns medicamentos usados no controle do câncer de mama. Isso porque uma substância presente na polpa da fruta inibe a produção de estrógeno, hormônio que alimenta as células cancerosas.

Brócolis: o Sulforano presente no brócolis pode combater as células cancerígenas do organismo.

Framboesa e amora: as frutas possuem Fitonutrientes anticancerígenos que desaceleram o crescimento de células pré-malignas e impedem a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor.

Peixes: o ômega 3, presente em animais de águas profundas salgada, como salmão e sardinha, atua desestruturando uma parte da membrana celular, o que impede o crescimento de tumores.


ouça as dicas

 


Fonte e imagem: Comidanamesa.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui