Encantado recebe emenda para UTI

Emenda do deputado Pompeo de Mattos foi entregue pelo coordenador do PDT, José Scorsatto


0
Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), na sede do Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST) de Encantado, a entrega de um recurso no valor de R$ 130 mil, enviados pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT).

A liberação da emenda foi feita através de entrega de ofício realizada pelo coordenador regional do PDT, José Scorsatto, ao diretor do HBST, Evandro Klein. A emenda foi solicitada pelo PDT de Encantado, cujos representantes participaram da reunião de entrega. O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, também esteve presente.

Com o recurso, a instituição fará a aquisição de equipamentos que serão usados no bloco cirúrgico e na maternidade. Na lista está um bisturi eletrônico, uma incubadora, dois bilitron (fototerapia), dois monitores beira leito e dois focos de luz auxiliares.

O diretor Evandro Klein explicou que, mesmo já contando com os materiais na unidade, é importante a aquisição de novos equipamentos para aprimorar o atendimento aos pacientes. Segundo ele, Encantado é referência em maternidade e há um crescente aumento de cirurgias, sendo importante a atualização tecnológica.

O diretor apresentou ao grupo as instalações da Unidade e falou da ampliação do hospital a Scorsatto e às demais lideranças. “Os recursos recebidos pelo Hospital são revertidos para a comunidade em forma de atendimento”, explicou Klein, destacando a importância do recebimento de mais um valor para a entidade.

A entrega do recurso faz parte de um roteiro de entregas, realizado por José Scorsatto pelo Estado e que abrange o Vale do Taquari. “Articulamos mais de 2 milhões em emendas para o Vale. Esperamos que ainda mais recursos possam vir para a região, dentro da articulação que temos”, explicou Scorsatto.

O prefeito Calvi agradeceu o envio da emenda e destacou a importância do trabalho conjunto com as lideranças. “É fundamental a união de esforços para enfrentarmos este momento de pandemia”, disse. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui