Encantado registra 9º óbito por Covid-19, o 118º no Vale do Taquari

Trata-se de um homem de 89 anos, que estava internado na UTI do Hospital Estrela, em Estrela.


0
Foto: Shutterstock / Reprodução

Faleceu na manhã desta terça-feira (22) o 9º paciente por Covid-19 do município de Encantado. Agora são 118 óbitos em decorrência da doença na região. Trata-se de um homem de 89 anos, que estava internado na UTI do Hospital Estrela, em Estrela. Sua primeira internação ocorreu no dia 25 de agosto e ele teve alta três dias depois, em 28 do mesmo mês. A nova internação foi no dia 2 de setembro e no dia seguinte ele foi transferido para a UTI, vindo a falecer nesta terça-feira. Segundo a Prefeitura de Encantado, o paciente possuía comorbidades, que não foram detalhadas.

Este óbito, e o de um paciente de Estrela, informado na noite desta segunda-feira (21), são os únicos ainda não reconhecidos pela Secretaria Estadual da Saúde.

Na região, o município com maior número de mortes por Covid-19 é Lajeado, com 41, seguido de Teutônia (dez), Taquari (dez), Encantado (nove), Estrela (sete), Roca Sales (sete), Arvorezinha (cinco), Cruzeiro do Sul (cinco), Muçum (cinco), Paverama (quatro), Bom Retiro do Sul (três), Pouso Novo (três), Fazenda Vilanova (dois), Marques de Souza (dois), Travesseiro (dois), Vespasiano Corrêa (dois) e Arroio do Meio (um).

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui