Enchente deste ano superou marcações de 1941 em Colinas

Prefeito Sandro Herrmann confirmou ida a Brasília para tratar de melhorias no sistema de monitoramento das cheias.


0
Entrevista no Programa Realidade com Gilson Lussani (Foto: Arquivos / Rádio do Vale)

O município de Colinas contabiliza os prejuízos causados pelas cheias dos últimos dias. Várias estradas foram atingidas pelas águas e estão recebendo melhorias. A ERS-129 teve parte do asfalto arrancado em diversos pontos. A Secretaria de Obras providenciou o preenchimento com brita até que o Daer restaure o pavimento.

O prefeito, Sandro Ranieri Herrmann, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e informou que pelo menos 80 residências foram afetadas de alguma forma. Ele relatou que nunca havia passado por uma enchente de tamanha proporção. Inclusive comparou a catástrofe com a de 1941, pois esta cheia superou marcações daquela época em propriedades do município.

Sandro Ranieri Herrmann lamentou que o sistema de monitoramento do rio Taquari falhou no período de elevação das águas. O assunto foi tratado por diversos prefeitos da região e será levado a Brasília na próxima semana. O objetivo é implantar um método mais confiável para o Vale do Taquari.

Entrevista no Programa Realidade com Gilson Lussani (Foto: Arquivos / Rádio do Vale)

O prefeito de Colinas destacou ainda a solidariedade da população, de empresários e de moradores de outros municípios. Doações seguem sendo feitas, já que muitos colinenses perderam todos os pertences em razão da enchente. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui