Encontro debate políticas públicas para mulheres imigrantes em Venâncio Aires

Durante a realização do encontro profissionais do Primeira Infância Melhor desenvolvem atividades com os filhos das imigrantes.


0
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social de Venâncio Aires, através do Setor de Acolhimento de Imigrantes, promoveu na última terça-feira (29), o primeiro de uma série de encontros para debater e abordar temas relacionados às questões do empoderamento das mulheres imigrantes residentes no Município, bem como, contribuir para a participação destas nos espaços de controle social e fomentar a discussão sobre direitos dos imigrantes.

Intitulado como ‘Grupo De Mulheres Imigrantes: Uma Estratégia de Intervenção de Acolhimento’, o evento contou com a participação de mulheres residentes em Venâncio naturais dos países: Venezuela, El Salvador e do Haiti. Durante a realização do encontro profissionais do Primeira Infância Melhor (PIM) desenvolvem atividades com os filhos das imigrantes. Esta estratégia tem como objetivo a participação das mulheres que não tem onde deixar os filhos no momento do grupo.

Foto: Divulgação

Desde janeiro de 2020 o município tem acolhido um número significativo de famílias de várias nacionalidades. Atualmente há cerca de 170 cadastros sócio familiares, e destes a maioria são venezuelanos. As famílias migram de Manaus (AM) e Boa Vista (RO) para regiões distintas no Brasil em busca de melhores condições de vida. Os próximos encontros com acontecerão nos dias 6 de outubro, 10 de novembro e 1º de dezembro, das 14h às 15h30, na Emef Professora Odila Rosa Scherer. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui