Encontro regional de escritores será neste domingo em Estrela

Evento será realizado em parceria entre a Secretaria de Cultura e a Alivat


0
Foto: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), promove neste domingo (12), o 1º Encontro Literário do Vale do Taquari. A atração faz parte da programação de Natal. O objetivo é reunir autores e leitores da região, além de estimular a produção de novas obras. A secretária especial de Cultura, Esporte e Lazer Carine Schwingel revela que a intenção é valorizar os escritores locais. “A gente quer que nossa comunidade tenha acesso também a produção literária local e regional, que é de muita qualidade. Queremos valorizar o talento dos escritores que tanto lutam para conseguir um espaço neste mercado”, aponta Carine.

O encontro será na Praça Menna Barreto, no centro da cidade, destina-se a escritores com livros publicados e aqueles que ainda não tiveram suas obras editadas. Toda comunidade está convidada a participar e interagir com os escritores.

No local será disponibilizada uma banca para comercialização e troca-troca de livros. “Ainda dentro da programação vai ocorrer uma Roda de Conversa Literária. Participarão do debate o presidente da Alivat Deolí Gräff, os escritores Dirce Becker Delwing, Fernanda Tochetto e Jorge Cunha.

Na programação também consta um painel com a escritora e editora de livros Meire Brod. Ela vai dar orientações aos escritores sobre a publicação de livro.

Conforme o presidente da Alivat Deoli Gräff, no final do Encontro será publicada uma Carta Aberta para manifestar o momento de dificuldade pela qual passa o segmento literário e cultural.

Programação

Entre as atrações do 1º Encontro de Escritores do Vale do Taquari em Estrela consta às 15h30, apresentação de piano do professor Ivanir Eidelwein, do Núcleo Cultural de Estrela; às 16h iniciará a Roda de Conversa Literária e às 16h45, ocorre o painel com orientação sobre publicação de livros. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui