Encontro reunirá ex-atletas do Estrela Futebol Clube em celebração no dia 21 de novembro

Aniversário de 90 anos do clube marca também a arrancada do projeto de revitalização do Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertner, que será executada pelo Governo de Estrela


0
Foto: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promoverá um dia comemorativo aos 90 anos do Estrela Futebol Clube. O time, fundado em 17 de novembro de 1931, completa nove décadas de uma história marcante no futebol profissional do Rio Grande do Sul. A celebração ocorrerá dia 21 de novembro, na presença de ex-atletas, dirigentes e pessoas ligadas ao esporte estrelense.

A titular da Secel, Carine Schwingel, justifica que a data não poderia passar em branco, uma vez que o Estrela imprimiu um legado na história do futebol profissional do Rio Grande do Sul. “No passado foi um dos clubes mais atuantes no interior, com grandes vitórias e destaque no próprio campeonato gaúcho de futebol. É nosso dever hoje prestar a justa homenagem a quem participou deste importante capítulo de nossa história esportiva”, defende.

O evento programado para ocorrer no Estádio Municipal Aloysio Valentim Schwertner, localizado na Rua Coronel Flores, no Centro de Estrela, contará com a presença de ex-atletas, que serão convidados a uma partida amistosa. Após o jogo, haverá um almoço festivo, na presença do prefeito municipal, Elmar Schneider. “Trata-se de uma grande história que merece ser valorizada e resgatada.”

Além do encontro, o prefeito deverá também apresentar o projeto para a recuperação do estádio. O espaço será revitalizado e devolvido para a comunidade, para ser utilizado para a prática esportiva, com a intenção de manter viva a memória do Estrela Futebol Clube.

Camisetas comemorativas

Serão confeccionadas 90 camisetas alusivas aos 90 anos do Estrela Futebol Clube. Elas serão comercializadas pelo Rotary Club Estrela, no evento programado para o domingo, 21 de novembro. A renda arrecadada com a venda das peças será repassada para o Fundo Municipal do Esporte, para ser aplicada em projetos para a formação de atletas e investimento em escolinhas de futebol no município.

Fundado como “Estrella Football Club” no dia 16 de Novembro de 1931, o clube foi vice-campeão Gaúcho da Série B de 1960 e 1977; o bicampeão do Vale do Taquari em 1950 e 1951; o título da Zona Centro de 1985; e a 7ª colocação no Campeonato Gaúcho da 1ª Divisão em 1978. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui