Enfermeira toca violino para pacientes de Covid-19 após turno

Duas vezes por semana, a enfermeira Damaris Silva leva "esperança e fé" a quem se encontra internado devido ao novo coronavírus.


0
Foto: Reprodução / Reuters

Uma enfermeira, que trabalha na linha de frente da pandemia de coronavírus, fica no hospital após o turno só pra tocar para os pacientes doentes e funcionários exaustos, como ela. A intenção de Damaris Silva, de 26 anos, é passar um pouco de amor e esperança.

Duas vezes por semana às 18h, Damaris vai até a enfermaria do Hospital El Pino, na capital Santiago, no Chile, onde alguns pacientes da Covid-19 passam semanas em tratamento intensivo.

“Estou dando um pouco de amor, entregando um pouco de fé, um pouco de esperança com o meu violino – que talvez seja algo mais que a música…Toda vez que toco, faço do meu coração”, disse a enfermeira.

Damaris percorre os corredores por várias horas, tocando uma mistura de canções latinas populares para os pacientes. “Eles recebem bem, ficam felizes, sorriem, aplaudem por dentro”, disse ela.

Os colegas dela também apreciam a música. O enfermeiro Jose Luis chamou o gesto de “algo realmente bonito” tanto para a equipe quanto para os pacientes.

O Chile está em sexto lugar no mundo em total de casos confirmados de coronavírus, com 298.557 desde o início da pandemia, segundo a Universidade Johns Hopkins. O país já registrou mais de 6 mil mortes.

Fonte: Só Notícia Boa

Assista ao vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui