Enio Bacci se filia ao União Brasil para tentar voltar à Câmara dos Deputados

Filiação ocorreu nesta quinta em Porto Alegre; lajeadense diz querer resgatar a representatividade do Vale do Taquari em Brasília


0
Bacci e Busatto celebram filiação (Foto: Divulgação)

O ex-deputado federal e estadual Enio Bacci se filiou ao recém-criado partido União Brasil, fruto da fusão de PSL e DEM. A assinatura ocorreu nesta quinta-feira (24) na sede do União, em Porto Alegre, na presença do presidente estadual da sigla e pré-candidato ao Palácio Piratini, Luiz Carlos Busato.

O lajeadense, que atualmente ocupa o cargo de diretor-geral do Detran, vai buscar sua sexta eleição junto à Câmara dos Deputados. Pelo PDT, Bacci exerceu o cargo de deputado federal entre 1994 e 2014. Em 2014 foi eleito deputado estadual e não conseguiu a reeleição em 2018.

Na oportunidade, chegou a dizer, em entrevista à Rádio Independente, que estava desistindo da política e que não voltaria a concorrer.

Em 2019 Bacci migrou para o PTB, partido que deixa agora. “O Vale do Taquari está há oito anos sem representação em Brasília e minha pré-candidatura tem o intuito de fazer este resgate”, disse ele à Rádio Independente.

Além de ter exercido o cargo de deputado, no começo de sua carreira, Bacci foi vereador de Lajeado e em 2007 foi secretário Estadual de Segurança, no governo de Yeda Crusius (PSDB).

Para pode concorrer, Bacci deixará o cargo de diretor-geral do Detran-RS na próxima quarta-feira (30).

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui