Enquanto não houver tratamento, a melhor opção é o distanciamento”, diz secretário da Saúde

Klein defende três medidas de higiene como fundamentais, lavar as mãos, distanciamento social e o uso de máscaras.


0
Foto: Reprodução / Arquivo

O secretário da Saúde de Lajeado, Cláudio Klein, analisou a situação de Lajeado em relação à Covid-19 em participação no programa Especial Coronavírus deste domingo. ” Um pouco do peso das nossas costas diminuiu com os números das últimas semanas”, diz o secretário sobre o número de casos que foram progressivamente acompanhados.


OUÇA A ENTREVISTA


Klein comenta que o avanço da doença seguira acontecendo e ressalta a importância da estruturação dos leitos de UTI’s na região, que ficará como legado à saúde dos municípios.

Segundo o secretário, em algumas localidades do município o índice de isolamento social está abaixo do esperado. “Enquanto não houver tratamento, a melhor opção é o distanciamento”, destaca. Klein defende três medidas de higiene como fundamentais; lavar as mãos, distanciamento social e o uso de máscaras.

O secretário ressalta o programa de pesquisa realizado pela vigilância epidemiológica. Conforme Klein, com o programa será possível ter o conhecimento do percentual de casos, número de lares contaminados e percentuais a nível de município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui